AnuncioTopo

Restaurante Dona Isilda

Palmela - Setúbal - Portugal  

Tudo à grande, neste mega-buffet 

(Agradável ..... 7,2/10)

Créditos: Foto de Pedro Silva (OpinaRestaurantes)


É o tipo de restaurante que, em condições normais, não seria a minha primeira escolha, mas convidado por locais com vasto conhecimento do espaço, não havia forma de recusar. Tenho respeito pelo buffet como forma de conquistar o cliente pela imagem e diversificação dos produtos, embora isto tenha também diversas desvantagens. Já estive em vários restaurantes do género, mas a fórmula que este encontrou tem um resultado surpreendente e isso nota-se na clientela que o frequenta.    

O Local (8/10)


Fica numa quinta, mesmo junto à estrada, mas embora haja muito espaço lá dentro, o estacionamento torna-se escasso ao fim de semana, porque o restaurante suporta mais de 200 pessoas. O edifício principal é bastante bonito e a paisagem envolvente é tranquila e com vista para a Serra da Arrábida.

O Espaço (6/10)


É um espaço muito amplo, praticamente sem recantos mais privados e isso tem um custo acústico muito relevante. O ruído é por vezes ensurdecedor. A decoração é bastante sóbria e simplista, não causando grande impacto. Na tentativa de aproveitamento total do espaço, as distâncias entre as mesas prejudicam um pouco a circulação de pessoas no momento de ir buscar as coisas ao buffet, que por vezes parece demasiado pequeno para tanta afluência. A clientela é essencialmente composta por grupos de famílias, amigos e eventos, já que o conceito não é propriamente intimista, mas claramente de um estrato social acima da média.

O Serviço (9/10)


A função dos empregados aqui, limita-se a ir repondo os tabuleiros no buffet e a levantar os pratos sujos, sendo que neste capítulo fizeram um excelente trabalho e nota-se uma excelente organização. Mostraram-se também bastante atenciosos ao trazer alguns mimos da gerência, entregues pelos próprios. Não houve falta de loiça nem talheres, portanto não sendo um serviço de elegância superior, funcionou bastante bem.  

A Ementa (6/10)


Há muitas alternativas e muito por onde escolher no buffet, mas não achei que houvesse assim tanta diversidade e inovação nas opções disponíveis... achei tudo demasiadamente tradicional, o que, para muita gente, até pode ser bom. A verdade é que não consegui encontrar nenhum prato quente que me enchesse as medidas, por isso tive que optar pelas saladas frias, queijos, enchidos e doces. Os queijos também não tinham pouca variedade e só nos enchidos e nos doces é que vi um maior leque de escolhas.

A Apresentação (7/10)


Como somos nós a fazer o prato, temos que nos contentar com o aspecto das terrinas e tabuleiros que estão no buffet, que naturalmente saem prejudicados pela forma como as pessoas tiram a comida, mas ainda assim é agradável e apelativa a disposição dos recipientes.  

A Refeição (7/10)


Tentei experimentar o máximo possível, mas não estava naqueles dias de querer comer muito. Não tendo encontrado nenhum prato quente que me surpreendesse, acabei por apostar mais forte nas restantes alternativas. 

Queijos - a variedade é decepcionante, mas os que há são bons e foi possível acompanhar com doce de figo e goiabada de excelente qualidade.
Presunto Laminado - embora tivesse muito bom aspecto, devo ter tido azar, porque me calhou um bocado que não consegui desfazer na boca.
Lombo de Porco com Legumes - deixei os legumes no tabuleiro e o lombo estava demasiado seco.
Cogumelos Salteados - muito bons e bem condimentados.
Rissóis de Camarão - gostei do sabor muito caseiro.
Mexilhões - grandes e bem cozinhados com um molho que não deslumbrou.
Orelha de Porco - estava excelente a todos os níveis, por isso foi uma das minhas apostas.
Farófias - muito saborosas.
Tarte de Requeijão - bastante boa.
Tarte de Amêndoa - gosto dela bem queimadinha e foi das melhores que comi até hoje.
Vinho da casa (Dona Isilda) - acompanha bem e tem um sabor suave.
Moscatel da casa (Dona Isilda) - não se parece nada com o típico Moscatel de Setúbal, acrescentaram uma erva (que não consegui identificar) que desvirtua completamente o sabor, embora não deixe de ser bom e até surpreendente.

O Preço (6/10)


Não conseguimos ter um preço acessível, mas também não será exorbitante para este tipo de conceito, até porque inclui as bebidas básicas. Mas eu continuo a preferir controlar os custos em vez de controlar a quantidade de comida. 

Preço médio por pessoa: 20€

Informação Extra


Morada: Rua da Serrinha - São Brás - Palmela
Website: https://www.restaurantedonaisilda.com/

Animais admitidos: Não 

Estado: Activo
Data última visita: Novembro 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário