AnuncioTopo

Cantinho de São Pedro

São Pedro de Penaferrim - Sintra - Lisboa - Portugal

Um cantinho apertado, mas bem frequentado. 

(Razoável ..... 6,8/10)



Créditos: Foto de Tripadvisor

Em épocas de crise, os clientes são mais selectivos e torna-se maia fácil perceber quais são os restaurantes de qualidade só de entrar lá dentro, seja pelo ambiente, quantidade ou pelo tipo de clientela. Neste cantinho, há uma circunstância que pode mudar muito a experiência: a feira de São Pedro que acontece num recinto onde habitualmente se estacionam as viaturas para aceder ao restaurante. Como tenho uma propensão para fazer cumprir a Lei de Murphy, fui lá num desses dias!

O Local (7/10)


Situado no centro de São Pedro de Penaferrim (conhecido como São Pedro de Sintra), estamos mesmo à porta de Sintra e numa zona onde não só estamos próximos das principais atracções da região, como podemos já sentir o ambiente do romantismo que caracteriza toda a envolvente de Sintra. O restaurante fica escondido num beco, num dos recantos da praça onde se realiza a famosa Feira de São Pedro todos os segundos e quartos Domingos do mês. O estacionamento é vasto quando não há feira, mas quase impossível em dias de feira.

O Espaço (8/10)


Quando entramos, sentimos que se trata de uma clientela selectiva num espaço rústico, mas com muito bom gosto, acolhedor, confortável e com algum requinte. O ambiente é calmo e recatado com famílias e casais que querem aproveitar a tranquilidade que se retira deste estabelecimento. Junto ás janelas consegue-se perceber o frenesim da feira (quando é dia dela) ou a preguiça de quem passa apenas em passeio turístico. Nas zonas mais interiores, a luminosidade muda e não me parece ser tão interessante, mas ainda assim tem o seu encanto.

O Serviço (7/10)


Não fizemos reserva, portanto fomos encostados a um cantinho bem apertado junto às escadas que dão acesso à porta de entrada, porque o restaurante estava lotado. O atendimento foi muito educado, com um toque de requinte que por vezes até pareceu exagerado e pouco fluido. Os pratos demoraram um pouco a chegar, talvez pelo facto de estar cheio, mas ao mesmo tempo por perceber que são feitos na hora, no forno. O problema do atendimento requintado é que se torna algo impessoal e só quando o empregado mudou é que sentimos um pouco mais de atenção e proximidade.

A Ementa (9/10)


É uma ementa bem variada, onde se pode escolher entre pratos simples ou mais sofisticados, até porque existe muita inspiração francesa nos pratos disponíveis bem visível logo na lista da entradas. No que diz respeito a pratos principais, existem grelhados, mas o que salta à vista são mesmo os pratos com inspiração francesa. As sobremesas são também de grande variedade continental, mas mais tradicionais.

A Apresentação (6/10)



A apresentação dos pratos está muito limitada aos recipientes de metal que vão ao forno, algo que não se revela muito atraente, mas a mistura de ingredientes e a forma de confecção acaba por dar uma imagem agradável e entusiasmante.



A Refeição (6/10)



A ideia de um restaurante inspirado na cozinha francesa terá criado uma expectativa elevada à qual não houve muita correspondência na qualidade. Saltámos as entradas e escolhemos:

Vinho da casa - que se revelou forte demais para o beber até ao fim.
Canoa de Salmão Gratinado - tinha um exagero de puré e pouco salmão que acabou por se mostrar demasiado simples.
Medalhões de Porco à Bordalesa - a carne era bem tenra e saborosa, embora o molho fosse um pouco monótono. 
Tarte de Maçã - também não se destacou e voltou a dar um certo ar de monotonia, pois basicamente parecia maçã cozida sem qualquer toque especial.

O Preço (6/10)


Não terá sido tão caro como inicialmente tinha previsto, mas também a qualidade não se revelou tão elevada como imaginava. É verdade que o espaço, o serviço e a ementa são muito apelativos, mas penso que terei que experimentar mais pratos para decidir melhor acerca da qualidade, porque tudo me pareceu algo insípido contra todas as perspectivas. Fugimos das entradas por causa do preço proibitivo (tão caras como os pratos principais), mas pode ser que tenham outro "elan" que marque a diferença.

Preço médio por pessoa: 20€

Informação Extra


Morada: Praça D. Fernando II, Nº18 - São Pedro de Sintra

Animais admitidos: Sim (a considerar na esplanada)

Estado: Activo
Data última visita: Dezembro 2014 

1 comentário: