AnuncioTopo

Capricciosa (Carcavelos)

Carcavelos - Cascais - Lisboa - Portugal

Grande localização com serviço em evolução.

(Bom ..... 7,6/10)



Créditos: Foto de Website Capricciosa

Um restaurante italiano, para se destacar dos outros tem que ser inovador e criar condições que o distingam de forma inequívoca. O Capricciosa, consegue inovar no espaço, na localização e no estilo e apresentação das refeições, mas inicialmente esbarrava na qualidade do serviço que ao longo dos anos parece ter conseguido melhorar. Também a comodidade e a decoração interior falham o propósito de transmitir o típico acolhimento e hospitalidade italiana, talvez intencionalmente...

O Local (9/10)


Situado entre a Marginal e a Praia de Carcavelos, com parque de estacionamento prático (embora por vezes insuficiente para a lotação do restaurante), goza de uma vista panorâmica privilegiada sobre a foz do Rio Tejo. Os acessos são fáceis e de boa qualidade e bastam uns passinhos para entrar na praia e dar um mergulho. Perfeito no inverno, porque não há trânsito, nem confusões, mas pode tornar-se uma aventura no verão devido aos utentes da praia.

O Espaço (7/10)


Quando pensamos em restaurante italiano, lembramos-nos de rústico e aconchegante com tradição familiar, mas quando entramos neste restaurante temos sensações contraditórias. O rústico é levado ao extremo do espartano com bancos corridos, de pau e desconfortáveis que nos obrigam a ginástica imprópria para uma roupa menos veraneante, embora haja outras áreas com diferentes tipos de cadeiras. De aconchegante e familiar não tem nada, excepto quando o sol irrompe pelas janelas do lado sul, porque mais de 300 lugares ocupados transformam o lugar numa espécie de hipermercado. O que salva o espaço multidisciplinar é a esplanada divinal e algumas espreguiçadeiras de praia estrategicamente colocadas num pequeno areal pertencente ao restaurante onde a vista é sublime. No geral, a decoração é moderna e cuidada, mas foi melhorada nestes últimos anos, porque na primeira visita era uma mistura de espaços sem grande conexão. Esta mescla de espaços permite, no entanto, criar condições para a coexistência de vários tipos de clientela.

O Serviço (7/10)


Se na primeira visita revelou ser o maior calcanhar de Aquiles deste espaço, nas seguintes já demonstrou uma enorme evolução. No inicio, havia a ganância de fazer omeletas sem ovos, leia-se fazer várias centenas de refeições sem a devida estrutura humana e profissional. Mais tarde, todas as falhas graves que encontrei uns anos antes, tais como, esperar 70 minutos pela refeição, verificar o desnorte dos empregados na distribuição dos pedidos perguntando de mesa em mesa se tinham pedido aquele prato, enganos grosseiros na emissão da factura e esperar 30 minutos por uma sobremesa, parecem ter sido corrigidos através de profissionais mais preparados e experientes com uma melhor organização, embora ainda tenha encontrado alguma demora no serviço e algumas pequenas deficiências como esquecerem-se de trazer as entradas antes do prato, o que poderá ter sido apenas um lapso.

A Ementa (6/10)


Um restaurante italiano não necessita de inventar muito no que toca à ementa, pois basta ter pizzas e massas com milhares de combinações possíveis com outros produtos. Esta não foge à regra, porque apresenta de forma bastante inteligente várias combinações de pizzas com bases para todos os gostos, mas depois torna-se bastante rígida na escolha dos ingredientes principais. Para mim faltaram aqueles ingredientes excepcionais como a banana, as natas ou as gambas. No que toca às massas a diversidade é ainda menor. Embora à primeira vista a lista pareça enorme, tipo jornal, a verdade é que as entradas (onde faltam pequenas coisas como pão de alho, mas abundam as saladas) e as sobremesas ocupam um grande espaço assim como as bebidas, descritas ao pormenor da marca.

A Apresentação (8/10)


Os pratos chegam bem decorados e com apresentação cuidada, tendo dimensões bastante satisfatórias. As pizzas chegam a ser grandes demais para caber na mesa.

A Refeição (8/10)


Em todas as ocasiões escolhi pizza, porque as massas não me seduziram, mas houve quem pedisse massas. As pizzas são surpreendentes e deliciosas com uma massa bem estaladiça, uma base bem feita e são utilizados produtos de qualidade

Sangria Branca - muito doce e pouco alcoólica.
Bruschetta Capricciosa - não achei nada de surpreendente.
Pizza Toscana - bastante boa.
Pizza 4 Queijos - adoro queijo e esta funciona bem.
Pizza Capricciosa - simples, mas passou no teste.
Tiramisú - agradável e acima da média geral.
Cheesecake -  fantástica.
Gelados - notam-se pelas grandes propoprções.

Apenas uma pequena referência ao café que deixou algo em desejar... amargo.

O Preço (8/10)


Há uns anos atrás, neste capítulo, o restaurante estaria muito mal cotado, mas após verificar a melhoria do serviço e da decoração em conjunto com uma quase nula evolução dos preços, sou obrigado a render-me à evidência de que os preços aqui praticados não são muito elevados tendo em linha de conta que é uma zona turística que está na moda praticamente todo o ano e com um posicionamento deslumbrante em frente à praia e rodeada de opções lúdicas.

Preço médio por pessoa: 17€

Informação Extra


Morada: Avenida Marginal, Sector Nascente - Praia de Carcavelos

Animais admitidos: Sim (a considerar na esplanada)

Estado: Activo
Data última visita: Novembro 2013

6 comentários:

  1. Lindos lugares e bons pratos de dar água
    na boca rsrsr

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida... a localização do Capricciosa é praticamente perfeita. E as sobremesas...de chorar por mais.

    Obrigado pelo comentário Silvia.

    ResponderEliminar
  3. Ótimo post!
    Aproveito para deixar uma oportunidade de renda extra:

    https://www.frpromotora.com/44943033

    ResponderEliminar
  4. Nossa que legal seu post! Parabéns pelo Blog, está muito legal!

    Muito sucesso pra você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua visita Juliana!

      Seja sempre bem-vinda!

      Eliminar