AnuncioTopo

Restaurante Marco (agora Cervejaria Dote Odivelas)

Odivelas - Lisboa - Portugal 

A famosa francesinha de Lisboa. 

(Razoável ..... 6,9/10)

Créditos: Foto de Tripadvisor


Fora da cidade do Porto, muitos se gostam de gabar de confeccionar a melhor francesinha da região. Já muitos restaurantes tiveram esse epíteto na grande Lisboa, mas de há uns anos para cá todos me falavam que as do Marco eram as melhores, ou pelo menos as mais famosas. Por isso, meti pernas ao caminho para fazer a "prova dos nove". Entretanto mudou de nome (Cervejaria Dote Odivelas), mas mantendo as francesinhas do Marco.  

O Local (7/10)


Fica numa zona nobre de Odivelas, populosa e com muitos restaurantes e bares que animam especialmente as noites de verão. Embora existam centenas de lugares para estacionar, estão quase sempre totalmente ocupados com as viaturas dos moradores e, para ir jantar, agrava-se ainda mais a dificuldade em encontrar lugares. 

O Espaço (5/10)


É um espaço bem arrumado, mas um pouco apertado. Fiquei nos lugares encostados à parede que têm bancos fixos, mas também umas colunas que embora confiram alguma privacidade, acabam por nos fazer sentir algo enclausurados. A decoração é ligeiramente minimalista e descoordenada, não havendo propriamente um tema identificável. Torna-se extremamente ruidoso e abafado quando está cheio. Depois da mudança de marca, já vi fotografias que revelam um espaço mais agradável, mas ainda não foi possível comprovar "in loco".

O Serviço (6/10)


Tivemos algum azar por nos ter calhado uma novata no atendimento que provocou alguns constrangimentos, porque não sabia responder ás dúvidas que tínhamos. Ainda assim, revelou ser bastante simpática e prestável, embora distraída. A cozinha deu boa resposta, mesmo com a casa cheia, mas os empregados andavam numa roda viva, muitas vezes perdidos o que não ajudava a que alguém relaxasse.     

A Ementa (7/10)


Durante algum tempo pensei que tivessem mesmo só francesinhas, mas rapidamente constatei que no fundo era uma cervejaria com todas as alternativas que isso proporciona. Aliás, a lista de francesinhas não passa de 3 alternativas muito parecidas, mas depois há os bifes os hambúrgueres para quem não gosta da iguaria portuense. Existem ainda outro pratos mais tradicionais por onde escolher, mas sinceramente não sei que saída é que terão num espaço conhecido pelas suas francesinhas. Havia várias alternativas de sobremesas, mas nenhuma me chamou a atenção. Gostei do facto de haver menu para crianças (ou para pessoas que comam menos).

A Apresentação (7/10)


É uma apresentação normal, em que a estrela da companhia vem rodeada de batatas fritas, ambas com aspecto delicioso.  

A Refeição (8/10)


Desmitificando já a teoria que me foi vendida, não foi a melhor francesinha que comi em Lisboa, mas posso dizer que fiquei bastante satisfeito com a qualidade dos produtos. 

Francesinha Especial - pelo que me lembro, a única diferença para a Francesinha Portuense "Berdadeira" era o facto de as salsichas não serem frescas. Estava gostosa, sem falhas, mas também sem deslumbrar.


O Preço (6/10)


Pode parecer um preço normal para uma cervejaria, mas sinceramente sinto que paguei mais pela marca e fama do que pela verdadeira qualidade do produto e serviço. As doses também não são assim tão grandes para justificar esse preço. 

Preço médio por pessoa: 15€

Informação Extra


Morada: Rua Pulido Valente, Urbanização Colinas do Cruzeiro, Loja 3 - Odivelas
Website: https://www.restaurantemarco.pt/

Animais admitidos: Não (a considerar na nova esplanada)

Estado: Activo
Data última visita: Setembro 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário