AnuncioTopo

A Tasca dos Avós

Coimbra (Loreto) - Portugal 

Uma tasca sempre bem composta. 

(Mediano ..... 6,4/10)

Créditos - Foto de Website A Tasca dos Avós 


Viajo regularmente para Coimbra para reuniões e formações muito perto da estação de comboios Coimbra-B. O único restaurante que se encontra a uma distância pedonal é esta pequena tasca que serve vários funcionários de empresas das redondezas. Está sempre cheio, mas há sempre lugar para mais um.    

O Local (3/10)


Esta é uma zona essencialmente empresarial e onde os edifícios mais visíveis são industrias cinzentas e aborrecidas. Pior ainda é o facto de ficar mesmo ao lado de uma passagem de nível da Linha do Norte, onde as sirenes avisadoras e o ruído dos comboios são particularmente irritantes. De positivo só posso salientar a facilidade de estacionar a cerca de 50 metros e o posicionamento estratégico junto do centro empresarial.

O Espaço (2/10)


Trata-se de um espaço relativamente pequeno, um pouco caótico e que mais parece um prolongamento da cozinha. É muito ruidoso não só por causa do exterior como da fraca insonorização interna, e também abafado, mesmo com uma grande porta da rua constantemente aberta. Claramente, a preocupação em criar aqui um ambiente acolhedor não está nas prioridades da gerência, que de uma forma pragmática percebeu que poderia obter mais resultados através de outros factores. O ambiente é mais parecido com uma cantina e pouco agradável para famílias. 

O Serviço (8/10)


É verdade que todo o ambiente é caótico, mas os poucos empregados têm uma dinâmica intocável e estão sempre atentos a quem chega e a quem necessita de atenção. São bastante prestáveis e fazem-nos sentir quase em casa, por muito deslocados que nos sintamos. O serviço acaba por ser bastante rápido, porque está muito bem pensado para a clientela que frequenta o espaço.      

A Ementa (5/10)


É uma ementa curta e bastante repetitiva, variando apenas um ou dois pratos do dia de vez em quando. A estratégia de um menu de refeição completa acaba por acelerar de forma extraordinária o serviço, simplificando processos. Consegue ainda assim alguma variedade entre peixe, carne e pratos tradicionais, mas para crianças ou pessoas mais exigentes pode ter poucas alternativas.

A Apresentação (4/10)


Não há propriamente grande cuidado nesta questão, mas são rigorosos na utilização dos recipientes e nas quantidades apresentadas.  

A Refeição (7/10)


Em abono da verdade, nunca fiquei desiludido com nenhum dos pratos que consumi... e já experimentei bastantes. Porém, também não posso dizer que haja especialidades imperdíveis. 

Leitão à Bairrada - é muito requisitado e até fazem encomendas prévias. Está longe da qualidade dos restaurantes dedicados a esta iguaria, embora tenha gostado do sabor.
Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Feijão - são sempre algo gordurosas, mas levam mesmo bacalhau numa quantidade bem aceitável e têm um sabor agradável.
Carne de Porco à Alentejana - nunca vem muito bem servida de ameijoas, mas o sabor está lá todo.
Feijoada Transmontana - muito rica e bem servida.
Alheira - é muito bem confeccionada, embora a alheira em si não seja muito rica.
Arroz de Polvo - o sabor é bom, mas os bocados de polvo não são assim tão grandes nem frequentes.
Cozido à Portuguesa - dose gigante, mesmo "farta brutos", mas com tudo a que temos direito e com bons produtos.
Mousse de Chocolate - é instantânea.
Bolo de Bolacha - um pouco seco e pouco doce.
Leite Creme - claramente a melhor sobremesa, com uma boa textura e sabor, mas esgota rapidamente.

As doses são sempre generosas, penso que nunca consegui comer tudo. O menu diário inclui sopa, prato, pão, bebida, sobremesa e café. As sopas são sempre boas, já o vinho não é o meu género.


O Preço (9/10)


É um preço absolutamente fabuloso para esta quantidade de comida e bebida, especialmente tendo em conta que a comida é de boa qualidade. Só não tem nota máxima, porque não conseguimos gastar menos que isso se formos 2 pessoas, por exemplo, com o objectivo de dividir o prato.

Preço médio por pessoa: 7€

Informação Extra


Morada: Estrada Loreto, 2 - Coimbra
Website: https://www.facebook.com/A-Tasca-dos-Av%C3%B3s-167157320818727//

Animais admitidos: Não 

Estado: Activo
Data última visita: Outubro 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário