AnuncioTopo

La Siesta Restaurante Mexicano

Algés - Oeiras - Lisboa - Portugal

Gastronomia mesmo Mexicana! Mas não consensual... 

(Razoável ..... 6,5/10)

Créditos: Foto de Website Siesta Restaurante Mexicano

Foi a primeira vez que experimentei comida mexicana, por isso sentia-me um principiante nesta matéria, mas já levava alguns preconceitos na "bagagem", certamente fruto dos filmes norte-americanos que tanto gostam de padronizar e catalogar as outras culturas. De qualquer modo, tinha também já opiniões contraditórias de amigos que me relatavam que tinham adorado... ou odiado. Tentei fazer o tira-teimas, mas não consegui desempatar.

O Local (9/10)


Junto ao passeio marítimo de Algés, com vista privilegiada para o Tejo e numa zona totalmente desprovida de habitação, excelente para quem quer fugir da confusão citadina sem se afastar muito. tem uma grande extensão de lugares de estacionamento para os que visitam o passeio marítimo, o que acaba por beneficiar o estabelecimento, especialmente ao jantar quando todos os transeuntes já regressaram a casa. Com o passar dos anos os acessos ficaram melhores, mas à data da minha visita só havia um caminho e de fraca qualidade.

O Espaço (8/10)


A decoração é tipicamente mexicana e está muito bem conseguida, colorida e com temas específicos por sala, transportando-nos realmente para um ambiente mexicano. Não sendo propriamente uma decoração relaxante, serve o propósito temático do restaurante. Tem vários espaços distintos, uns mais apertados, outros mais interiores e também outros mais arejados como a esplanada. A música mexicana torna-se algo repetitiva e cansativa por estar alguns decibéis acima do aceitável. É preferencialmente visitado por gente jovem e disponível para experimentar novos tipos de gastronomia e sabores. Sempre com muitos casais (talvez atraídos pela fama afrodisíaca) e nenhumas crianças (talvez pela mesma razão e pelo receio de os picantes fazerem estragos nos estômagos mais sensíveis dos menores). É excelente para grupos de amigos devido ao ambiente muito animado.

O Serviço (7/10)


Elegante e muito profissional, talvez até contrastando com o ambiente descontraído do estabelecimento e da cultura mexicana. Sempre rápidos, solícitos e eficazes, nunca foi necessário esperar que alguém nos atendesse, mas tivemos que esperar bastante pela comida que chegou a conta-gotas. A disposição de algumas salas (nomeadamente aquela em que fiquei) é que não facilita muito o serviço, já que os empregados eram obrigados a contornar vários obstáculos para chegar ao outro lado da mesa.

A Ementa (9/10)


A ementa, no que toca a diversidade é muito apelativa, com muitas escolhas tanto a nível de entradas como de pratos principais e sobremesas. Todos os tipos de carnes, mariscos e combinações tipicamente mexicanas por vezes com nomes difíceis de identificar para os menos conhecedores. Está lá tudo: Fajitas, Enchiladas, Nachos, Tortillas, Ceviche, Totopos, Chili e muitos outros.

A Apresentação (8/10)


Quando os pratos chegam à mesa, para além da comida, transportam também uma altíssima expectativa visual, embora isto não seja verdade para todos os pratos.


A Refeição (5/10)


Teve muitos pontos altos, mas bastou uma falha grave para condicionar a minha opinião.

Queso Fundido - vinha numa quantidade tão satisfatória e confortava de tal forma que quase me tirou a vontade de comer o prato principal. E devia ter mesmo ficado por aí...
Pollo a la Talla - vinha esturricado por fora e quase cru por dentro... uma combinação nada agradável quando estamos a falar de frango. 
Camarões Cuitlacoche -  estavam gostosos, mas traziam poucos camarões e demasiado "cuitlacoche". Mousse de Chocolate Branco - foi uma agradável surpresa pela imaginação e originalidade, mas pecou por ser demasiado enjoativa após 3 ou 4 colheradas da tão generosa taça.
Margaritas - a de morango estava fantástica e acompanhava muito bem a comida, mas a de limão tinha excesso de sal na borda do copo que a transformou em algo intragável e cansativo.

O Preço (5/10)


Se pretendermos fazer uma refeição completa, pagaremos bem acima da média para o serviço e qualidade da refeição. Claro que fiquei um pouco revoltado com a falha do frango e talvez por isso a minha noção de qualidade tenha saído prejudicada. Mas uma coisa deve ser dita: aqui come-se verdadeira comida mexicana e não apenas aquelas cópias adaptadas à cultura norte-americana, por isso recomendo a quem nunca experimentou algo do género.

Preço médio por pessoa: 25€

Informação Extra


Morada: Passeio marítimo de Algés - Edifício La Siesta - Algés

Animais admitidos: Não (a considerar num dos espaços exteriores)

Estado: Activo
Data última visita: Novembro 2005

2 comentários:

  1. E qual é mais ou menos o preço das Margaritas? :3
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Soh.

      Fui lá há 6 anos e pedi as margaritas sem olhar a preços, porque achei que era o melhor acompanhamento, de qualquer modo, atendendo ao preços dos pratos tenho a noção que seria qualquer coisa à volta dos 6€ (isto há 6 anos atrás). Mas não sei se os preços são diferentes para quem janta e para quem vai só para tomar um copo, mas como vinha numa ementa á parte penso que seria igual.

      Se lá for, aconselho a de morango. Depois, se quiser, dê aqui a sua opinião.

      Obrigado.

      Eliminar