AnuncioTopo

Sublime Pizzeria Ristorante

Algés - Oeiras - Lisboa - Portugal

Sublime variedade num espaço aconchegante.

(Bom ..... 7,9/10)

Créditos: Foto de Website Sublime Pizzeria Ristorante


Esbarrei, por acaso, com este restaurante que se encontra inserido numa zona que costumava frequentar por motivos profissionais. Embora esteja algo escondido e enclausurado entre outras lojas, não passa despercebido a quem decide espreitar. A verdade é que os restaurantes italianos têm tudo para ter sucesso em todo o mundo, seja pela comida consensual, pela simplicidade ou pela diversidade fácil de promover com produtos variados. No entanto a enorme concorrência e oferta deste tipo de estabelecimentos faz com que seja necessário algo mais para se destacar da "loja do lado" e este conseguiu encontrar uma fórmula com relativa facilidade, especialmente através da decoração e da vastíssima ementa que abre o apetite mesmo aos mais esquisitos. Difícil é escolher!

O Local (7/10)


O facto de se encontrar num beco sem saída funciona um pouco contra si em termos de marketing, daí quase nunca estar cheio e ser quase sempre fácil arranjar mesa. No entanto, é uma praceta desafogada, onde se encontram outros serviços que funcionam como chamariz para um desvio, nomeadamente um ginásio da cadeia Holmes Place e o Modelo. Tem bastantes lugares de estacionamento gratuito, mas durante a semana estão ocupados pelas viaturas das pessoas que trabalham neste pequeno pólo empresarial. Mas aqui que ninguém nos ouve... o Modelo tem um razoável parque subterrâneo gratuito que serve perfeitamente.

O Espaço (8/10)


A decoração proporciona uma sensação agridoce, que poderá desagradar aos mais simplistas ou cansar aqueles que apenas procurem uma boa refeição, mas para quem valoriza toda a envolvente, acaba por ter um impacto muito caloroso e acolhedor, embora possa tornar-se algo exagerado depois de observarmos todos os detalhes. Com tons brancos e pretos, pintalgado de rosa pelas paredes e com um aspecto modernista e estilizado, dá uma sensação de requinte que não é comum neste tipo de restaurantes. Em termos de conforto, é muito agradável especialmente nos pequenos nichos, com decoração diferente em zonas recolhidas da sala que acabam por funcionar muito bem. O ambiente varia entre o almoço de negócios e o romântico, mas serve para todas as ocasiões, porque é muito sossegado e consegue manter-se uma conversa em tom de sussurro.

O Serviço (8/10)


É um serviço jovem, simpático e muito prático, mas sempre profissional ao ponto de o chefe de sala revelar muita atenção e dinamismo no contacto com os clientes para aquilatar da sua satisfação. O serviço, porém, não é tão rápido como se desejava, mas continua dentro do aceitável.  Outra curiosidade é o facto de haver um serviço de "take away" associado ao projeto "No Menu", que coloca as populações em contacto com os melhores restaurantes da sua região, permitindo a encomenda de refeições "gourmet", em concorrência com as habituais cadeias de "fast food", mas com uma qualidade que funciona bem para receber pessoas em casa.

A Ementa (9/10)


Nunca na minha vida tinha visto uma ementa tão grande e com tamanha diversidade de alternativas. São páginas e páginas de opções que acabam por complicar muito a escolha, algo que já começa a ser hábito nos restaurantes italianos em Portugal, porque duas pizzas podem ter apenas um ingrediente diferente e ainda assim adoptar outro nome. As entradas (ou Antipasti) são tão caras como os pratos principais, mas a quantidade é bem menor, embora a apresentação e qualidade dos produtos seja bem mais elaborada. Aposta forte nas entradas tradicionais italianas, como os Carpaccios de carne ou salmão, Cogumelos Gratinados ou as simples Bruschettas e Pão de Alho. Nos pratos principais há muitas saladas, pizzas e massas, mas também algumas alternativas de carne ou peixe. Há ingredientes para todos os gostos não deixando de fora nenhum ingrediente comum, excepto a banana (pergunto-me porque são tantos os restaurantes que ignoram este ingrediente excepcionalmente simples, barato e saboroso. As sobremesas também são muito variadas. 

A Apresentação (9/10)


Desde os talheres à loiça existe sempre um toque de inovação e sentido prático muito interessante. Os pratos, e especialmente as sobremesas têm uma apresentação muito cuidada.

A Refeição (8/10)


Este é daqueles restaurantes italianos em prefiro as pastas em detrimento das pizzas, porque claramente estas últimas não são a especialidade da casa... são apenas vulgares. As pizzas, porém, são de proporções muito generosas e massa fina, mas não muito preenchidas de ingredientes. As massas são menos bem servidas, mas compensam na qualidade.

Camarão Flamejado - ficou aquém das expectativas, porque o molho não se destacava e no fundo era pouco mais que quatro camarões tigre cozidos.
Queijo de Cabra com Rúcula e Frutos Silvestres - estava divinal. 
Insalati de Tonno - dose generosa e cheia de ingredientes onde o atum é rei.
Pizza Tropical - regular.
Pizza Prosciutto e Funghi - regular.
Penne Sublime - vinha quente demais, mas era bom.
Ravioli al Salmone - agradável, sem surpreender.
Fettuccine 4 Fromaggi - o que mais escolhi, pelo contraste dos queijos.
Pizza Serra da Estrela - com os produtos da serra, claramente a única pizza surpreendente.
Tagliatelle ao Caril - bastante inovador.
Risotto Nero di Sepia - Bem confecionado com grandes camarões e cogumelos saborosos.

Risotto di Farinheira - Sabores intensos e diferentes dos risottos habituais.
Pannacota - Está longe das melhores que comi, tem texturas rígidas no exterior.
Tiramisù - estava mesmo no ponto certo, talvez um pouquinho amargo.
Crepe de Chocolate - grande e guloso!
Souflé de Chocolate - Uma espécie de petit gateaux com gelado. Agradável, mas caro.

O Preço (6/10)


As pessoas associam os restaurantes italianos a "fast food" e não estão muito enganadas, mas a cozinha italiana servida desta forma tem mais encanto que pegar numa fatia de pizza à mão, embora isso encareça um pouco a refeição, mas sem exagerar. Claro que no caso de escolherem pratos de carne, os preços sobem em flecha, mas também quem é que vai comer carne num restaurante italiano? Nos primeiros anos, o preço parecia ajustado à qualidade, mas na minha última visita senti o peso do sucesso do restaurante na fatura, tornou-se mais caro que a média e isso também se nota na afluência ao local. 

Preço médio por pessoa: 20€

Informação Extra


Morada: Praceta Professor Alfredo Sousa, Loja 5 - Alto de Algés

Animais admitidos: Não

Estado: Activo
Data última visita: Janeiro 2020

2 comentários:

  1. Oi Pedro
    Sou suspeita, pois adoro comida italiana. Tem razão, você. Quem vai querer, carne num restaurante italiano?
    Bjs amigo
    Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia,

      Eu também sou suspeito e relação á comida italiana. ;)

      Claro que se quiser comer carne prefiro um restaurante português, brasileiro ou argentino, não é? Num italiano é para comer pizzas e massas!

      Obrigado pela sua visita. Seja sempre bem-vinda!

      Bjs.

      Eliminar