AnuncioTopo

Café Restaurante Vouga

Amadora - Lisboa - Portugal

[Encerrado] Para debater à vontade sem gastar muito.

(Fraco ..... 4,8/10)

Créditos: Foto de Pedro Silva (OpinaRestaurantes)

Até me custa dar uma opinião sobre este estabelecimento, porque o ideal seria que mais ninguém o conhecesse para que eu continuasse a ir lá sem ter ninguém à volta e para manter uma mensal reunião de amigos no mesmo estilo e sem interrupções. Mas o tempo encarregou-se de ditar o destino desta "tasca", porque se trata de um café restaurante, o que significa na realidade que se trata de um café que tem espaço para refeições. Claramente não será o tipo de restaurante que se recomende a um turista, a um casal ou a uma família, mas para um descontraído ou ruidoso jantar de amigos não se podia exigir melhor.


O Local (4/10)


Está inserido num bairro residencial típico da Amadora. O acesso obriga-nos a conhecer bem as redondezas e a ziguezaguear pelas labirínticas e estreitas ruas de sentido único do bairro. O estacionamento não é privativo nem amplo, mas há sempre lugares por perto. Não é uma zona bonita, mas também não se pode dizer que esteja degradado ou seja mal frequentado, no fundo é mais uma zona de contrastes dentro da Amadora.

O Espaço (6/10)


A primeira impressão que temos quando entramos no restaurante é a de sermos atingidos por milhões de objectos que preenchem totalmente as paredes e cujo gosto poderá desagradar a quem prefere restaurantes sóbrios. No entanto, à medida que vamos compreendendo o estilo vamos também apreciando os detalhes humorísticos e criativos de cada objecto, cada pintura e cada colecção que ali está representada. Cada recanto tem um encanto escondido, sempre que lá vou descubro um novo pormenor e o dono continua a receber e a fazer evoluir a decoração... é uma decoração viva! É um espaço razoavelmente confortável, cuja principal característica é o facto de poder estar totalmente à vontade para falar sem medo de chocar os escandalizar os "vizinhos". É totalmente descontraído até porque não deixa de ser um café, já que a primeira sala funciona como café e só num espaço mais recatado se encontra a sala de refeições.

O Serviço (5/10)


Somos atendidos pelo dono que não só é muito prestável como é de grande simpatia e tenta não intrometer-se, mesmo quando o restaurante está vazio. É um serviço absolutamente descontraído e informal, sempre com o foco no cliente e relativamente desembaraçado. Como sou cliente habitual, já vou tendo algumas regalias e atenções que sabe sempre bem aproveitar. No entanto, é normal pedir para trocar copos e talheres que não ficam bem lavados ou que já estão em cima das mesas há algum tempo, algo que por vezes prejudica a imagem que fazemos do local.

A Ementa (5/10)


Não há uma grande variedade de escolha, nem sequer muita inovação na ementa. Basicamente, os pratos são sempre os mesmos, por vezes com algumas variantes. As entradas são simples tais como azeitonas com alho, presunto, chouriço ou queijo. Quanto aos pratos principais há Bacalhau à Minhota, Chocos Grelhados, Carne de Porco à Alentejana, Frango na Púcara, Vitela Estufada, Cozido à Portuguesa, Pernil de Porco no Forno e o Bitoque ou Febras para quem não gostar das opções. A lista de sobremesas é quase sempre curta com Mousse de Chocolate, Arroz Doce ou Leite Creme para além de algumas frutas.

A Apresentação (4/10)


A apresentação é simples e tosca, mas as doses são bem medidas.

A Refeição (4/10)


Penso que experimentámos todos os pratos da ementa, porque quisemos sempre variar para não nos fartarmos rapidamente. As entradas costumam ser muito boas, especialmente o presunto e as azeitonas.

Frango na Púcara - o mais gorduroso dos pratos, mas também um dos mais pedidos.
Bacalhau à Minhota - sempre saboroso, mas igualmente gorduroso.
Chocos - ás vezes secos demais.
Vitela Estufada - boa, mas dependia muito da sorte com os bocados de carne
Leite Creme - não sendo uma especialidade cai sempre bem.
Vinho da Casa - vale a pena, seja branco ou tinto. 

Não é comida de alta qualidade, mas tem um toque caseiro que aliado a uma boa conversa... escorrega bem.

O Preço (7/10)


É muito barata a refeição, mas o critério tem que ter em conta a qualidade de todos os aspectos da avaliação. Se a ementa tivesse alguma renovação, se a comida não se tornasse tão calórica e se outros detalhes relacionados com o serviço fossem melhorados, poderíamos ter aqui uma nota alta, mas ainda assim é o melhor que o restaurante tem para oferecer.

Preço médio por pessoa: 7€

Informação Extra


Morada: Rua Fernão Lopes, 3 - Venda Nova - Amadora
Website: N/A

Animais admitidos: Não

Estado: Encerrado
Data última visita: Junho 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário