AnuncioTopo

Satélite dos Bifes (Carnaxide)

Carnaxide - Oeiras - Lisboa - Portugal

[Encerrado] Ainda pergunto porque terá fechado... 

(Agradável ..... 7,0/10)


Saliento que este Satélite dos Bifes é o de Carnaxide, mas ainda existem outros com o mesmo conceito nas redondezas, nomeadamente em Miraflores. Visitei dezenas de vezes este restaurante não só ao almoço pela via profissional, mas também ao jantar como solução para aqueles dias em que apetecia jantar fora, mas sem sair muito da minha área de conforto. Quando encerrou fiquei sem perceber os motivos, embora possa matar saudades num dos outros restaurantes com o mesmo nome, mas não é a mesma coisa.

O Local (6/10)


A Avenida do Forte, em Carnaxide, não é dos locais mais bonitos, porque se trata de uma zona empresarial, mas como está enclausurada entre várias zonas residenciais acaba por estar acessível a muitas pessoas que até poderiam deslocar-se a pé sem fazer mais de 500 metros. O estacionamento pago durante o dia não afasta as pessoas que ali trabalham e, à noite, como passa a ser gratuito não tem razão para afastar os outros clientes. O facto de estar logo à saída da A5, numa zona em que já não há portagens, também o torna muito prático para quem se desloca entre Lisboa e Cascais.

O Espaço (7/10)


Estamos a falar de um ambiente típico de cervejaria, com paredes brancas quase despidas de decoração, mas com metade da sala envidraçada com vidros fumados que permitiam ver a rua e trazer uma luminosidade agradável especialmente ao fim da tarde no Verão. É um espaço bem amplo e confortável embora um pouco quente nos dias de maior calor devido à longa e larga exposição ao sol. Para os amantes de desporto, as televisões são convidativas a uma refeição mais prolongada entre amigos, mas o ambiente é muito familiar e não tão barulhento como a maior parte das cervejarias.

O Serviço (6/10)


Há empregados para todos os gostos, desde o "gingão" até ao simpático, desde o atrevido até ao sisudo, por isso é importante escolher a zona que seja da responsabilidade do empregado com a personalidade que queremos. Claro que por vezes trocam-nos as voltas e temos que marcar a nossa posição, mas nunca tive problemas de maior. Às vezes o serviço é lento, mas se escolher bem os horários acaba por fluir bastante bem. É sempre um serviço informal e descontraído.

A Ementa (9/10)


Os bifes são a figura principal da ementa, especialmente os bifes na frigideira com opção de molho de manteiga e alho, mostarda ou vinho branco. Para além disso há também omeletas com diversas combinações de ingredientes, mariscos e outros petiscos. A lista de sobremesas não é muito especializada, tem apenas os doces mais comuns.

A Apresentação (6/10)


A apresentação é agradável com cada ingrediente no seu recipiente e com doses razoáveis, mas sem cuidados especiais.

A Refeição (7/10)


Invariavelmente escolhi o Bife da Vazia na Frigideira com molho de Manteiga e Alho, porque sempre foi o meu preferido e o preço é mais convidativo para a sua qualidade excelente.

Bife na Frigideira (molho de Manteiga e Alho) - bife suculento com os acompanhamentos tradicionais.
Bife na Frigideira (molho de Mostarda) - bife suculento com os acompanhamentos tradicionais, mas o molho tira protagonismo ao bife.
Bife na Frigideira (molho de Vinho Branco) - bife suculento com os acompanhamentos tradicionais, mas o molho não acrescenta nada de novo.
Casco de Sapateira - solução excelente para os dias mais quentes, mas o sabor é muito variável conforme a qualidade da mesma.
Gambas ao Alhinho - entrada que é uma das especialidades da casa e vale bem a pena.
Mousse de Chocolate - de pequenas proporções, mas caseira, com boa consistência e de sabor intenso.

Para beber... sempre cerveja, porque não há melhor acompanhamento para estes pitéus. 

O Preço (8/10)


Não tem o melhor bife na frigideira de sempre porque nenhum dos molhos se destaca verdadeiramente, mas a qualidade da carne e dos mariscos é visível e nunca achei muito caro o que paguei. Comparando com outras cervejarias, o preço é até acessível se formos pragmáticos nas escolhas, daí ter ido lá tantas vezes.

Preço médio por pessoa: 15€

Informação Extra


Morada: Avenida do Forte, Nº8 - Carnaxide
Website: N/A

Animais admitidos: Não

Estado: Encerrado
Data última visita: Setembro 2012 

Sem comentários:

Enviar um comentário