AnuncioTopo

Restaurante Maizakura

Lisboa (Campolide) - Portugal

Bom serviço para um jovem restaurante.

(Agradável ..... 7,0/10)

Créditos: Foto de Mygon


Inaugurado em 2014, tenta desesperadamente ganhar espaço no mercado já bastante saturado de restaurantes japoneses que existe em Lisboa. Hoje existem sites que promovem descontos para restaurantes nestas condições e foi nessa onda que aproveitei a oportunidade de conhecer um novo espaço. A localização não me pareceu especialmente apetecível, mas achei que o facto de ser novo poderia representar uma vantagem para o cliente ocasional.

O Local (5/10)


Está posicionado no coração económico da cidade onde grandes hotéis periféricos e algumas sedes de bancos e grandes empresas se misturam. Naturalmente que não é este o melhor cenário para um restaurante japonês, mas não deixa de ser uma aposta com garantia de clientela, sejam eles turistas acabados de chegar ou trabalhadores que não se queiram afastar muito do local de trabalho, nem optar por soluções mais caras que existem nas redondezas. Os lugares de estacionamento mais próximos são todos pagos, mas ao fim de semana é gratuito.

O Espaço (4/10)


O primeiro impacto não é positivo, porque da rua só se consegue ver um balcão e umas mesas de café que imediatamente causam apreensão a quem procura um ambiente típico de um restaurante japonês. Lá dentro, somos encaminhados para as traseiras, ao cimo de umas pequenas escadas, mas ainda assim não se consegue obter o ambiente desejado. A decoração é contraditória com grandes painéis de mulheres com vestidos tradicionais japoneses ao lado de outros painéis com palmeiras e praia com paisagens paradisíacas mais próprias das caraíbas, tudo isto enquadrado em paredes que simulam tijolo claro. Para além da decoração pouco conseguida, também as mesas e cadeiras parecem ter sido aproveitadas do estabelecimento anterior já que em nada combinam com o resto. O espaço de refeições é pequeno e até um pouco apertado sendo normal que as costas das cadeiras esbarrem umas com as outras quando as pessoas se sentam ou levantam. Estranho foi também perceber que a música estava muito alta e desadequada ao tipo de refeição, mas felizmente quando mudou o disco, mudou também o ambiente para melhor. Tem vista para umas traseiras que não passam de um parque de estacionamento improvisado e cercado de prédios muito altos.

O Serviço (8/10)


A empregada que nos atendeu tinha um sotaque delicioso e uma desenvoltura e comunicabilidade bem acima da média dos habituais empregados orientais. Mostrou uma personalidade muito prática e despachada que nos fez sentir confiança nela. O serviço foi sempre rápido, simples e muito honesto e frontal. Só lamentei que os utensílios (exceptuado os tradicionais pauzinhos) não dessem também uma ar mais tradicional à refeição. Os pedidos são feitos em forma de "coma tudo o que conseguir", ou seja, vamos pedindo até não nos apetecer mais, pelo mesmo preço.

A Ementa (6/10)


Podemos escolher entre comida japonesa e chinesa, mas estávamos mais inclinados para a versão japonesa, embora a variedade não fosse assim tão grande. A ementa tem imagens muito fiéis ao que aparece no prato, o que ajuda na escolha. Até a lista de bebidas, mesmo sendo um pouco limitada é extraordinariamente detalhada e honesta. Em relação ás iguarias chinesas a variedade é muito reduzida e pouco apelativa se compararmos com um restaurante chinês tradicional, porque faltam alguns ingredientes e pratos reconhecidos internacionalmente. Quanto à comida japonesa, confesso que encontrei alguma inovação que acabou por me entusiasmar a provar coisas diferentes, mas também senti a falta das Tempuras. Os Niguiri são os que estão melhor representados. 

A Apresentação (6/10)


A apresentação é a tradicional, mas faltou um pouco mais de encanto nos recipientes que os traziam, porque de orientais nada tinham.

A Refeição (8/10)


Tudo se resume à qualidade dos produtos, sendo que não tenho queixa deste aspecto. Efectivamente, estava tudo muito bom e apenas uma das escolhas não me agradou: o Rolo de Sushi de Queijo, por achar que a combinação não resulta devido ao tipo de queijo utilizado (que em nada se compara aos melhores queijos ocidentais) e à sua textura mole. De resto, experimentámos o máximo de variedades de Sushi, Califórnia Roll e Niguiri, sempre acompanhados do Molho de Soja e do Teriyaki que estava delicioso.

O Preço (6/10)


Beneficiei de um desconto de uma campanha que se encontrava em vigor, mas ainda assim não achei muito barato, porque as bebidas acabam por ser pagas acima do preço normal. Funciona com menu "coma tudo o que conseguir" o que beneficia sempre os mais comilões, prejudicando os mais poupados, conceito que para mim se torna algo frustrante, porque gosto de ser comilão e poupadinho. Pode ser mais barato que os restaurantes japoneses mais conceituados, mas peca pela variedade e pelo ambiente, penalizando a avaliação deste critério.

Preço médio por pessoa: 13€

Informação Extra


Morada: Avenida José Malhoa, 14

Animais admitidos: Não

Estado: Activo
Data última visita: Agosto 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário